MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 23 de julho de 2011

Ultima Hora - Corrida TV norte Póvoa do Varzim

A realização melhorou em relação ás ultimas transmissões deste canal, mas não muito…
A praça teve a sua lotação completamente esgotada.
Toiros de Higino Soveral: O 1º cumpriu bem e deu emoção; 2º cumpriu na linha do primeiro; 3º mais tardo mas mesmo assim toureável desde que lhe pisassem os terrenos;4º  igualmente bom para o toureiro; 5º o melhor da corrida; 6º não foi tão bom como os outros por ser mais reservado.
No computo geral uma corrida muito acima da média e de excelente apresentação.
 Bastinhas: Esteve ao seu melhor. Gostei muito do novo cavalo “Zotoluco” ferro Martins de Oliveira, que julgo descender do célebre “Principe” tanto pela inserção do pescoço como pelo gesto, como até pela forma como mexe as orelhas.
O Tivoli esteve enorme.
Sónia Matias:Boa actuação no seu estilo comunicativo. O 2º curto foi extraordinário. Um pequeno reparo para o facto de não ter o laço negro nas costas da casaca sabendo-se o que este significa.
Ana Batista: Desenhou nesta noite na Póvoa de Varzim um quadro do toureio clássico. Os puristas deliciaram-se com certeza, do principio ao fim da lide.
O Obelix II esteve prefeito e na “passage” transportou rigor e classe.”
Bastinhas jr: Grande actuação de Bastinhas Jr. Teve verdade, emoção e pintoreirice. Das boas actuações que lhe vimos.
Tomás Pinto : Brilhante e seguro. Os ferros com o “Cunha” foram dos bons da corrida e o numero do violino e do palmito resultaram em pleno.
Actuação sólida.
Ana Rita : Mostrou grande evolução e que está preparada para a alternativa. Bons ferros no “Pintinhas” e provocou alvoroço no público com os violinos de palmo.
Forcados:
Grp da Moita: 1ª toiro, boa pega do Cabo Pedro Raposo á 1ª; 2º toiro Rui Parreira   igualmente á 1ª.
Grp Aposento de Alcochete: 1º Toiro pelo Cabo “ Ninã” João Salvação á primeira sacando-se dos terrenos do toiro; 2º toiro foi pegado Pedro Bicho á 2ª numa pega dura.
Grp de Alenquer: 1º toiro André Mata na melhor pega da 1ª parte da corrida: 2º Pedro Coelho com um toiro que ensarilhava consumou á 2ª.
O júri, com ténue contestação, atribuiu osPrémios:
Melhor lide Bastinhas Jr
Melhor pega- André Mata do Grp de Alenquer