MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Corrida no Campo Pequeno 21/07/2011


Com menos de ¾ de casa assistiu-se a uma corrida morna.
Os toiros de Francisco Romão Tenório bem apresentados, não deram emoção, e os de Benjumea saíram pequenotes e sem cara, mais pareciam que tinham umas bananitas na cabeça. O segundo nem morrilho tinha, uma vergonha…
Assim descredibiliza-se o toureio apeado.
João Moura Jr – No primeiro toiro brilhou no Castella mas não o suficiente para empolgar a assistência.
No seu segundo esteve pouco mais que vulgar com o Merlin, para depois terminar com bons e emocionantes ferros a cambio no Perera.
João Telles Jr  - No segundo da ordem que dava um pouco mais de emoção, sobressaiu nos ferros que cravou montado no filho do Gabarito, e terminou com o violino e o de palmo habituais, com que chegou mais ao público.
No 5º da ordem que recebeu á porta do curro, brilhou no Peramanca e rematou a lide com ferros de palmo, redondeando a actuação, alcançando assim um óptimo êxito.
Leandro – No seu 1º, simplesmente vulgar…
 No segundo que toureou, no capote nada e na muleta uma série pela direita...
Passou no nosso país sem deixar rasto, se calhar por não ter nenhum companheiro a apertar-lhe os calos...
Amadores da Chamusca - Pegaram os dois toiros á 1ª correctamente sem problemas.
Aposento da Chamusca – 1º toiro foi pegado á 2ª por Francisco Montoia o que neste forcado é coisa rara ; e o 2º á primeira por Melara Dias na pega da noite.

Resumindo: “Uma Corrida que até prometia acabou sem história”.