MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 31 de julho de 2011

Crónica inDirecta do Mano a Mano de Salvaterra de Magos - Os "génios" confrontaram-se mas não brigaram

A picardia dentro da arena é quase sempre tónica nos mano a mano, desta vez não pôde acontecer muito por culpa de ao Salgueiro lhe terem tocado dois touros péssimos (o primeiro perdido de manso e o quinto além de manso era mal visto), mesmo assim ninguém pode acusar o de Valada de falta de entrega e de tudo tentar para agrade ao conclave. Os melhores momentos foram o do terceiro touro com a égua Natia. Salvador (Pedro) aproveitou o que lhe tocou em sorte e arriscou tudo, atingindo bons momentos de toureio que o publico ovacionou.
Noite marcada pela dureza das pegas onde a entrega, garra e galhardia dos pegadores fez esquecer a falta de qualidade dos hastado. Para a história fica a boa pega e eficiente, como sempre de Ricardo Patusco, a valentia de Márcio Francisco e Flávio Henriques á terceira pelos vila franquenses. Os de Salvaterra Daniel Seabra a não comprometer, João Paulo a dobrar Fernando Falcão (histoico nas três tentativas) e Sérgio Perleques fizeram a história da corrida.