MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O carrasco de Herrera del Duque

Um presidente pode-se tornar num carrasco?
Sim pode, desde que tente “cortar as pernas” a um toureiro.
Realmente o presidente de Herrera del Duque, foi um autentico carrasco, ao negar no segundo toiro a orelha a João Caetano, e como os espanhóis são uns “filhos…”, depressa os murilleros levam o toiro da praça, nem dando tempo para a bronca ser total. Bronca foi após a volta triunfal de Caetano, onde o público chamou nomes “simpáticos” ao presidente e o assobiou fortemente, tal era a injustiça e a incompetência de tal carrasco, que com umas “trombas” do seu posto, com assessores pouco recomendados se julgava inatingível na sua personalidade.
É triste, mas o luso, explanou o seu perfume toureiro, em brega de alto requinte, entradas frontais e nos dois toiros certeiro com o rojão.
Havemos de voltar a ver-nos Sr. Carrasco…

Marco Gomes