MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Joaquim Bastinhas

 
Bastinhas é sempre Bastinhas. Os anos passam e o toureiro mantém-se no estilo muito próprio que escolheu. O público gosta e vibra com os seus desempenhos e embora hoje já não se veja os pares a duas como os que punha com o “Cheque Mate”, com o “Vip” com o “Trinco” ou com o “Guizo”, a verdade é só uma, o público exige os pares a duas mãos, ele corresponde e acaba normalmente as suas lides em apoteose, quer os puristas gostem ou não.
A época não saiu destes parâmetros, porém com o “Queimadoro” cravou ferros em sortes a sesgo das melhores que vi neste tipo de sorte durante este ano.
O Cavalo com o ferro “Companhia das Lezírias” deu-lhe confiança a parar os toiros, faltou-lhe um cavalo com classe e aparato para bandarilhar a duas mãos como tanto gosta, o que tem serve, mas…