MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011


Dizer bem da Prótoiro porquê?
Dizer mal da Prótoiro porquê ?



Vem esta dúvida a propósito de uma conversa que tive hoje com um amigo, que me perguntou porque dava eu tanta porrada na Prótoiro. Ao que eu respondi : "então porque hei-de dizer Bem?"
Efectivamente a dita organização criou enormes expectativas, eu próprio me desloquei para assistir ao acto da sua apresentação, e as expectativas tinham por base as pessoas que a integravam, pessoas demasiado idóneas e fora de qualquer suspeita, começando pelo presidente, o meu amigo Paulo Pessoa de Carvalho. O tempo passou e nada de concreto apareceu. Fui tentando saber e além das t-shirts e daquilo que cobravam nas corridas ás empresas, nada apareceu. Disseram-me depois que o trabalho era para já invisivel, mas como eu de trabalho invisivel não conheço nada - até na série do " homem invisivel " o trabalho se via - achei que embora composta por gente boa esta organização não funcionava.
Tomara eu poder dizer bem, muito bem ou óptimamente da Pr'otoiro, mas têem-me faltado motivos.
Sei que ontem a reunião correu bem, como sei também que as minhas dúvidas se estendiam a alguns dos que ontem estiveram reunidos.
Senhores da "prótoiro" parabéns pela iniciativa de ontem - disseram-me que alguns passaram a compreender melhor o que se passa - quem dera que eu possa ter motivos para dizer bem.
Façam o favor de me darem só razões para dizer bem, já que até agora não os tive, se calhar por ser muito burro...
O pior é se acabo como o Scolari a dizer. "Eo burro sou eu, nã é ???"