MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 26 de novembro de 2011

Luís Rouxinol Jr.

Tem tudo para andar para diante

Vi este jovem duas ou três vezes e fiquei impressionsdo. A sua preocupação em fazer bem, o seu sentido de lide, e sobretudo a forma madura como anda com os novilhos, são provas cabais de que está ali o esboço de um toureiro sério.
O mais natural seria, dada a pouca idade, procurar um toureio aligeirado incidindo na espectacularidade para colher no imediato os loiros dos aplausos fáceis, ao invés este toureiro priveligia a vertente da seriedade.
Continuarei a segui-lo com curiosidade como segui a evolução de seu pai.
Parabens Luís, estás no bom caminho, dás a ideia que escolheste o trajecto mais dificil, se foi assim escolheste o melhor, porque é aquele que te pode levar mais longe...

Aviso : Amanhã, Manuel Dias Gomes. Depois de amanhã, Sérgio Batista "moço de estoques"...