MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 27 de novembro de 2011


Cavalos novos p'ró ano? Que tal???


Tomás Pinto, responde:

Al Capone

Raça: Lusitano
Pelagem: Ruça
Ferro: Antonio Paim, filho do Iraque
Idade: 6 anos
Já actuei com ele 5 vezes este ano, 3 em Espanha (Cantuera, Talavan e Albuquerque) e 2 em Portugal (Aldeia da Venda e S.João da Pesqueira), utilizando-o de saída. È um cavalo que me demonstra muita segurança e é muito forte fisicamente. A meio da temporada deu um salto qualitativo no trabalho em casa e nas vacas que toureava e resolvi experimentá-lo em praça, tendo este demonstrado um grande à vontade, apesar da curta rodagem que tinha, cativando de imediato a minha confiança. Em termos de equitação está a evoluir bastante bem e se assim continuar penso que na próxima temporada o irei utilizar num maior número de corridas e em desafios maiores

Faneca

Raça: Lusitano
Pelagem: Ruça
Ferro: Carlos Ferreira, filho do Iraque
Idade: 6anos
É um cavalo com uma grande agilidade e bastante generoso. Em termos de ensino já se encontra bastante avançado e com grande facilidade de aprendizagem. Ao longo do Inverno vou apostar muito nele nas vacas para que possa ganhar a maturidade suficiente para estar apto para tourear em praça para o ano. Penso que está no bom caminho e tenho grandes esperanças!