MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sérgio Batista

A eficácia com descrição

Muitos aficionados não conhecem a importância dos moços de estoques. Os moços de estoques a sério, são tão importantes, que vemos passar vários apoderados e vários bandarilheiros, mas os moços de estoques continuam e raramente mudam de toureiro. Eles são cumplices, eles são confidentes eles são muitas vezes na intimidade aqueles que dizem aquilo de bem ou de mal que o toureiro precisa de ouvir, mas acima disto tudo há um sentimento mágico que se chama amizade que se alicerça a cada dia, a cada semana, a cada ano que passa.
O moço de espadas a sério é aquele que ouve o que dizem do toureiro, e transporta essas opiniões sem intrigas.
O moço de espadas desde que parte para uma corrida com o matador, até que chega está permanentemente pendente do toureiro, cuidando-o e cuidando a entourage da figura a quem serve, com uma discreta influência efectiva.
O copo da água, o segurar do tricórnio e outra atribuições acessórias, são coisas insignificantes, ao lado do fundamental.
Pois meus amigos, o Sérgio Batista é o exemplo vivo da imagem que tracei do " Moço De Espadas" ideal.

Daqui a alguns anos, o Sérgio vai ser daqueles que não vai estar arrependido pelo que fez, porque ao soltar as amarras  da vida, agarrou o vento nas suas velas de lealdade e discrição, explorou o mundo de que gosta, sonhou, e descobriu que valeu a pena... Assim pensava Mark Wain.

AVISO : Amanhã, Soc. Campo Pequeno. Depois de amanhã, GRP de Vila Franca...