MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

De cavalos p'ra este ano, que tal ????


 Responde Duarte Pinto


BALTAZAR


Idade: 5 Anos
Raça: Luso-hanoveriano
Pelagem: Preta
Ferro: Ortigão Costa



O "Baltazar" é um cavalo no qual deposito grandes esperanças e enormes expectactivas para a nova época de 2012 depois de uma auspiciosa estreia na última temporada, em que participou nas ultimas 8 corridas recebendo 10 touros. Demonstrou enorme maturidade para a idade, grande segurança e poder e uma habilidade bem expressiva. Espero consagrá-lo, já na próxima temporada, como uma firme certeza da minha quadra.


ZENITE


Idade: 7 Anos
Raça: Luso-Árabe
Pelagem: Russo
Ferro: Herdeiros de Emídio Pinto

O "Zenite" é um cavalo que se estreou nas arenas na temporada de 2010 com apenas 5 anos de idade participando em 7 corridas e recebendo 8 touros. Logo no ínicio da última temporada lesionou-se, vitima de um acidente na camioneta de cavalos, e perdeu toda a ultima temporada. Agora totalmente recuperado e em boa forma espero que dê seguimento à temporada de estreia e se confirme como um cavalo de segurança da minha quadra.

XAVIER

Idade: 8 Anos
Raça: Luso-Árabe
Pelagem: Russo
Ferro: Xavier de Lima

O "Xavier" é um cavalo que, apesar de ainda precisar de uma margem de progressão e de assimilar todo um arranjo, doma e ensino durante o Inverno, possui qualidade e espero conseguir estreá-lo na próxima temporada!