MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 29 de novembro de 2011


Teoria:
‘’Apoderados tipo Vitor Pereira, na variante I e II’’

Os Apoderados da primeira variante são os que são excessivamente positivistas, ou seja, o Vitor Pereira mama 3 a 0 da Briosa com uma equipa que o ano passado ganhou TUDO, e na conferencia de Final de jogo ainda diz: E vi coisas positivas.
Ou seja faz-me lembrar o apoderado do toureiro que acabou de mandar o maior petardo da vida na estreia no Campo Pequeno, e diz ao mesmo: É pá nem tudo foi mau, houve coisas positivas.
Mas que coisas positivas? Os cavalos estavam bem entrançados, ou houve 10% do público que não o insultou e não o mandou para casa, ou no ano que vem já não dás nenhum petardo aqui. Pois claro que não dá, tão depressa não volta lá.
Agora vamos à variante II. Vitor Pereira, esteve à beirinha de ir embora, aconteceu-lhe o pior que pode acontecer a um treinador, que é o presidente ter que vir publicamente mostrar-lhe apoio, mas ganhou dois joguitos e já se aguentou até ao ano novo, mas daí não passa.
Os apoderados que estiveram a época toda em permanente desacordo com o toureiro e sem lhe conseguir arranjar corridas. E quando todos pensam que o apoderamento vai à vida, eis que ele lhe arranja um quarto de dúzia de corridas e se aguenta até ao fim do ano, mas também daí não passa.
Como é óbvio, devemos ser positivistas, mas por amor de Deus, não vale a pena  sermos ingénuos.