MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Capeia Arraiana confirmada Património Cultural Imaterial

Os Beirões são assim e não precisam da Prótoiro

Quando há umas semanas decidimos apoiar as Capeias Arraianas, não sonhávamos que isto vinha a acontecer. Apoiámos porque todos os anos as vivemos, e disfrutamos do sentir daquela gente.
"sortesdegaiola" sempre á frente...


Foi hoje publicada no "Diário da República" a confirmação oficial da inclusão da Capeia Arraiana na lista portuguesa de Património Cultural Imaterial (PCI), sendo assim a primeira manifestação cultural portuguesa a obter tal honraria.
Manifestação tauromáquica tradicional no concelho do Sabugal (Guarda), a Capeia Arraiana pode agora candidatar-se a Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, admitiu o presidente da Câmara do Sabugal, António Robalo.
"Será um processo mais difícil, mas não descoramos essa possibilidade", disse o autarca em declarações à agência Lusa.