MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Soc. Campo Pequeno

No essencial fez um bom trabalho

Ao contrário do que muitos possam pensar, não tenho nada contra a Soc. Campo Pequeno e muito menos contra o seu gerente pessoa que muito respeito e admiro. É verdade no entanto que várias vezes estive em desacordo com atitudes desta empresa e nunca calei aquilo que pensava, sobretudo porque esta Empresa da praça mais importante do País, deve ser um exemplo em tudo.
Quanto ao essencial, a montagem dos carteis, a afluência de público aos espectáculos que têem sido montados, fala por si. Há no entanto ainda mais a favor do trabalho desenvolvido, e que diz respeito á Nazaré e sobretudo á Figueira da Foz. Na Figueira, foi notório o trabalho substituindo o Sr. Manuel Gonçalves, que transformou uma praça decacreditada, numa praça com lotações esgotadas ou quase. Pois aqui nesta praça que tanto me diz, não se notou a minima diferença, da anterior empresa para a actual.
A escola de toureio, iniciativa desta empresa, é já um êxito gordo e incontestado.
Quero no entanto que fique claro o meu desacordo com a pategada do hino Nacional, com a chachada da Porta grande, com a má convivência com a critica não submissa e com tudo aquilo que sempre critiquei.
No essencial a empresa teve um desempenho digno de ser elogiado.

Foi por ter a certeza que são puros e verdadeiros os elogios que acabo de fazer, que inclui esta empresa nos destaques da temporada 2011. Mas atenção: "continuarei sempre crítico e exigente em relação a tudo o que não concordar". 

AVISO : Amanhã, Grp de Vila franca. Depois de amanhã J. P. Bolota