MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mário Freire distinguido merecidamente

Mas cadê o outro ?!

A Administração da Sociedade Campo Pequeno, SA decidiu atribuir o “Galardão Prestigio 2011” a Mário Freire, falecido em Março deste ano.
Esta distinção é de todo em todo merecida e daqui louvamos a iniciativa da sociedade Campo Pequeno.
Mário Freira, foi um exemplo de cordialidade e seriedade. Faz falta e a sua passagem pelo mundo do touro ficará para sempre como um exemplo


 Mas cadê o Outro ?!

 O outro a que me refiro é Manuel Gonçalves
 Este enorme empresário, ainda há dias lembrado por uma prestigiada instituição, foi empresário do Campo Pequeno trazendo nessas épocas a esta praça as principais figuras de Espanha.
Levou a corrida á Portuguesa a França á Grécia a África etc...
Ajudou novilheiros Portugueses em França tal como muitos cavaleiros que ali viram ser reconhecidos méritos, que por cá nunca ninguém reconheceu.
Transformou uma corrida TV em quatro corridas, junto com a Drª. Ana Freixo .
Foi um homem sério.
Será que por tudo isto,  Manuel Gonçalves não merecia também uma homenagem por parte da empresa da Praça que tão dignamente dirigiu ???
Cá na minha ideia, só pode ser esquecimento...