MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011




Marcelo Mendes

Acabou a época em bom nìvel

Marcelo Mendes acabou a época da sua alternativa num bom nível.
Começou a temporada acusando um pouco o peso da alternativa, como é natural, mas foi melhorando, foi tirando partido de um óptimo cavalo de bandarilhas, foi se centrando num toureio mais pessoal abdicando das imitações, e por ser assim, o público compreendeu a evolução não lhe regatiando o apoio tão necessário á moralização de um jovem.
Quando o vi pela primeira vez há já uns anos, teci-lhe elogios justos pelo que vi. Depois entrou num caminho toureiro que me pareceu não ser o seu. Várias vezes falei com ele dizendo-lhe que gostava mais do Marcelo Memdes que vi no principio em amador, com toda a humildade calava-se, mas eu percebia que talvez não concordasse. à parte disto vi-a nele uma ânsia de triunfar que por vezes lhe retirava o descernimento, o que aconteceu nos principios de grandes figuras.
Por fim soltou-se e retomou o caminho certo ( valor não lhe falta e querer também não).
Estou curioso de o ver na próxima época, para os aficionados continuarem a saborear a sua evolução. 

AVISO : Amanhã, Miguel Moura...