MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cavalod p'ró ano ?  que tal ???


Responde Filipe Gonçalves:

CAPRICHO
 
 
Pelagem: castanha,
Lusitano puro inscrito
Idade 4 anos,
 Ferro: Asceñção Vaz
Filho do "el negro" e neto também do mesmo sendo a mãe irmã do proprio, este el negro é filho do Nilo e irmão do Cangancho do pablo. 
Utilizado: no inicio de saída, irá começar mas com grandes probabilidades de passar futuramente para as bandarilhas.
 
XISCO
 
 
Pelagem:-palomino
 Idade - 4 anos
Cruzado português
Irmão do "Chocolate" de Diego Ventura , ferro Fernando Jorge Pessoa(de Alcochete),irá ser um cavalo optimo de saída
 
BEYONCÈ
 
 
Pelagem -negra
Cruzada
Filha de um cavalo alemão com uma égua lusitana,idade:5 anos,ferro Ortigão Costa,utilizada :saída e é a aquisição mais pronta para sair na primeira corrida é um animal com enorme potêncial físico.
 
CHANEL
 
 
Pelagem- Ruça
Lusitano puro
Idade 4 anos
Ferro Arquitecto Arsénio Raposo Cordeiro
Estreou-se em 7 corridas na temporada 2011 mas em 2012 será um verdadeiro sucesso para as bandarilhas. É um cavalo que começou a torear muito prematuramente dadas as qualidade extraordinárias que usufrui e será ao fim e ao cabo um debutante também, já que não tem experiência suficiente para se considerar um consagrado para a proxima temporada,( é irmão de Nazari de Diego Ventura )filho do Navalheiro por Opus(Manuel Veiga)