MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cavalos p'ró ano? Que tal ???

João Moura Caetano, responde:

Nome: CURRO
Idade: 4 ANOS
Raça: LUSITANO
Pelagem: CASTANHO
Ferro: PAULO CAETANO
NOTA: É filho do famoso cavalo Passapé e da égua Oliva, ambos com ferro Paulo Caetano. É um cavalo com muita habilidade e boa cabeça. Tem características muito idênticas com o pai, tanto fisicamente como a nível do toureio. Este Inverno vai ser muito importante para ele e está a evoluir dia para dia. Deposito uma grande esperança no Curro para a sorte de bandarilhas.


Nome: BOEMIA
Idade: 5 ANOS
Raça: LUSITANA
Pelagem: CASTANHA
Ferro: PAULO CAETANO
NOTA: É filha do cavalo Plutão e da égua Polémica também com ferro Paulo Caetano. É muito ágil, boa cabeça e com enorme habilidade. Este Inverno vai ser fundamental para a sua evolução. No princípio irei utiliza-la de saída mas acredito que com o passar do tempo passara para as bandarilhas.

Nome: SEM NOME (Existe um passatempo no facebook: Aficionados Moura Caetano, para “baptizar” o cavalo.
Idade: 5 ANOS
Raça: LUSO-ARABE
Pelagem: RUÇO
Ferro: PAULO CAETANO
NOTA: Filho do cavalo Espectáculo com ferro Arsénio Cordeiro e da égua Puebla de ferro Paulo Caetano. É um cavalo que tem vindo a evoluir muito e neste momento está capaz de sair em praça para receber um toiro. De certeza que será uma mais valia na minha quadra no lote de cavalos de saída.