MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Triunfo claro de Luís Rouxinol



Público - Três quartos de casa

Toiros "Vale do sorraia" bem apresentados mas irregulares no comportamento e transmitindo pouco

Luís Rouxinol

Tocou-lhe o melhor lote e aproveitou-o. No 1º toiro desenvolveu a lide possivel, mas no 3º conseguiu uma actuação ao seu melhor nivel, estando claramente por cima do toiro.
Foi no entanto no 5º toiro que Luís Rouxinol deu a verdadeira dimensão do seu toureio. O toiro era manso, mas o cavaleiro atacou-o e apresentou todo o seu valor e reportório, fazendo logo pender para o seu lado o triunfo, mais um para o seu ruiquissimo palmarés.

João Salgueiro

Se Rouxinol teve o melhor lote, Salgueiro teve o pior. No seu 1º toiro esteve correcto sem empolgar, e no 2º não se sentiu a gosto, tanto mais que não quis dar volta á praça.
Foi no entanto no seu 3ª toiro - o maior e melhor da corrida - que mostrou a dimensão do seu toureio. Excelente a sua prestação, mas que ontem, no computo geral, não chegou para fazer sombra ao seu companheiro de cartel.

O Grp de Alcochete pegou os 3 toiros á 1ª tentativa.

O grp do Ap. Moita pegou dois á 1ª e um á 2ª tentativa. 

A pega da noite pertenceu a Diogo Gomes do Ap. Moita.