MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fernando Coelho reuniu o GFA de Portalegre

Quem Sabe Nunca Esquece
Foi o último treino sobre o seu comando, aquele que no dia 8 p.p deixará a chefia do GFA Portalegre.
Fernando Coelho viu reunida a sua equipa naquele que foi o último treino. Antigos e actuais forcados quiseram estar presentes.
Nas palavras de Fernando já se sentiu a nostalgia de deixar um grupo, que por espaço e mérito próprio ocupa lugar na forcadagem.
Ao Fernando, tudo aconteceu, viu a sua liderança por vezes ser contestada, aguentou o falecimento de três forcados (Ivo Ruaz, Pedro Belacorça e Francisco Matias), pelo meio um forcado em Valência de Alcântara perde parte das suas faculdades físico – motoras.
Mas, o Fernando tudo aguentou estoicamente, como sempre aguentou dentro de praça a dar primeiras ajudas.
Algumas histórias poderia recordar, mas uma vez em Estremoz corrida dura. No que fechou praça, Zé da Gata na cara, cinco ou seis tentativas, e numa dessas últimas, uma bandarilha traiçoeira corta-lhe o braço de forma impressionante, o Fernando em vez de recolher à enfermaria, voltou ao seu posto, e o toiro lá ficou pegado com primorosa primeira ajuda.
É o adeus às arenas, conseguiu recuperar um grupo. Este seu último treino foi o derradeiro, mas todos estavam lá a apoiá-lo, como estarão em Portalegre, para ver o grupo encerrar-se com seis António Silva, a lembrar outros tempos como aqueles em que se encerrou com seis Maria Guiomar (dos antigos).

Marco Gomes