MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 2 de julho de 2011

A Luta Continua – Excesso de Bagagem

Hoje tive um oceano de indecisões sobre o titulo a dar esta minha crónica, ao fim de muito pensar (cerca de 1 minuto, o tempo de abrir o site d’A Bola no separador ao lado) surigiu-me este. Mas o texto deste vosso escriva (não me considero escritor e não julgo sequer ter qualidade para isso) teve para se denominar  ‘’Portugal, país exportador de prémios para a melhor pega’’.
G.F.A. Turlock vencedores do prémio em2009
G.F. Mazatlán vencedores do prémio em 2010
Passemos então há explicação: porque será que á três anos em Évora, na festa do forcado, as melhores pegas foram do grupo de mazatlan, mas mais inacreditável, é a situação do concurso de pegas no campo pequeno. Há dois anos o prémio foi para o U.S.A. ( amadores de Turlock), o ano passado foi para o méxico (Mazatlan), será que os portugueses não lhes ganham. Eu sei que em Portugal tudo o que é estrangeiro é bom e que este país á beira mar plantado é conhecido pela hospitalidade. Mas meus senhores, será possível que quando se apresentam grupo estrangeiros nas nossas praças, os prémios acabem a atravessar o Atlãntico de avião?
Gostava de ver os mexicanos, californianos e canadianos em competição no Concurso do Campo Pequeno ou na barra de ouro, mas com os nossos grupos de postim, .
Perante isto meus senhores, hoje no montijo não deixem que o prémio vá para a América Latina. Eu até estou a pensar no bem do grupo de Quéretaro, não vá acontecer, que os simpáticos mexicanos tenham de pagar excesso de bagagem no avião pelo peso do prémio.
Boa sorte aos 3 grupos hoje presentes no Montijo

A Luta Continua

Jaime Serra Cortesão 

G.F. Quéretaro que disputam hoje o prémio no Montijo