Hoje tive um oceano de indecisões sobre o titulo a dar esta minha crónica, ao fim de muito pensar (cerca de 1 minuto, o tempo de abrir o site d’A Bola no separador ao lado) surigiu-me este. Mas o texto deste vosso escriva (não me considero escritor e não julgo sequer ter qualidade para isso) teve para se denominar ‘’Portugal, país exportador de prémios para a melhor pega’’.
G.F.A. Turlock vencedores do prémio em2009 |
G.F. Mazatlán vencedores do prémio em 2010 |
Passemos então há explicação: porque será que á três anos em Évora, na festa do forcado, as melhores pegas foram do grupo de mazatlan, mas mais inacreditável, é a situação do concurso de pegas no campo pequeno. Há dois anos o prémio foi para o U.S.A. ( amadores de Turlock), o ano passado foi para o méxico (Mazatlan), será que os portugueses não lhes ganham. Eu sei que em Portugal tudo o que é estrangeiro é bom e que este país á beira mar plantado é conhecido pela hospitalidade. Mas meus senhores, será possível que quando se apresentam grupo estrangeiros nas nossas praças, os prémios acabem a atravessar o Atlãntico de avião?
Gostava de ver os mexicanos, californianos e canadianos em competição no Concurso do Campo Pequeno ou na barra de ouro, mas com os nossos grupos de postim, .
Perante isto meus senhores, hoje no montijo não deixem que o prémio vá para a América Latina. Eu até estou a pensar no bem do grupo de Quéretaro, não vá acontecer, que os simpáticos mexicanos tenham de pagar excesso de bagagem no avião pelo peso do prémio.
Boa sorte aos 3 grupos hoje presentes no Montijo
A Luta Continua
Jaime Serra Cortesão
G.F. Quéretaro que disputam hoje o prémio no Montijo |