MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ultima Hora - Campo Pequeno - 14 de Julho de 2011

De público, cerca de ¾ de casa.

João Moura - cumpriu sem brilhantismo, com um toiro manso a fugir para as tábuas. Mais não podia fazer.
No seu 2º toiro, pese embora todo o esforço do maestro de Monforte, não deu para mais com um toiro reservado e que se adiantava  imenso.
Tocou-lhe o pior lote.

R. Fernandes – Um êxito no 1º que toureou. Com o novo craque “Vivaldi” deu recital. O público pediu uma 2ª volta que o cavaleiro recusou.
O quinto da ordem recebeu-o Rui Fernandes á portagaiola. A fechar essa sua actuação, sacou o outro cavalo novo que já lhe vimos em Alcacer, de ferro Ferraz da Costa, e com 2 quiebros cingidos empolgou o público.
Recusou de novo a 2ª volta que o Público pediu. Grande exemplo….
Embora tocando-lhe o melhor lote que soube aproveitar, o triunfo sorriu-lhe e foi claro.

Tiago Carreiras – No seu primeiro toiro que era manso, nem fum, nem fa, nem funfeta, pôs 3 curtos e foi-se embora.
Atreveu-se a dar volta á arena e ouviu assobios... E bronca completa.
No último toiro da corrida, fácil mas sem emoção, Tiago Carreiras aproximou-se do que de bom já lhe vimos, sobretudo e só, no último ferro que foi muito bom.

As melhores pegas da noite, mais emocionantes, foram as duas do grupo de Alter, a de Nelson Nabiça do grupo de Portalegre e a de Rui Espiguinha do grupo de monforte.

Aos toiros da ganadaria “Vinhas”, sobrava-lhes e muito, em mansidão…

João Cortesão