O público preencheu ¾ de casa.
Miguel Moura No novilho que toureou com o Ferro de Francisco Tenório, teve a sua melhor actuação desta temporada. Saiu no “Paim” e nas bandarilhas saiu no “Poker” e rematou a lide com dois ferros bons e dois de palmo no “Mordelhão”.
João Moura – No seu primeiro toiro que tinha dificuldades, não humilhava e arreava no momento do ferro, recebeu com o flamengo, para depois brilhar no tércio de bandarilhas com o “Castella” e com o “Saone”. Grande actuação.
No seu segundo toiro que saiu mais fácil, João Moura bordou o toureio, primeiro com a égua “Elsa” (ferro J. Grave) que já conhecia de tourear com Francisco Cortes com a qual cravou ferros importantes e lidou a gosto. Por fim foi buscar o “De Paula” que também já conhecia dea Telles e J. Maria Branco e acabou com o quadro.
Grande triunfo do Maestro de Monforte, com cavalos que consigo se estão a afirmar.
Joaquim Bastinhas – Depois de receber o toiro, sacou o “ Queimadouro” com o qual esteve bem no desenho das sortes e menos acertado na cravagem. Terminou, no “Tivoli“ com um par a duas mãos e chegou ao público como d’habitude.
Bastinhas parou bem o segundo toiro num cavalo castanho (ferro de J. Moura) e nas bandarilhas sacou um castanho ferro de (João Diniz) e o “Bombom, para terminar a sua actuação de novo no “Tivoli”.
O Cavaleiro de Elvas não se sentiu a gosto e por isso não acompanhou o forcado na volta á arena.
Forc de Tomar- Pegaram o 1º á 3ª tentativa e o terceiro á 1ª.
Forc de Cascais – Pegaram os dois toiros á 1ª.
Os toiros da ganadaria do Sr. Francisco Tenório saíram bem dentro do tipo da ganadaria, com excepção do 1º de João Moura.