MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Bronca na Nazaré


Tenho uma simpatia muito especial por António Ferrera, mas o que me chegou aos ouvidos da bronca da Nazaré é inadmissível pese embora todas as razões que possam estar por trás das atitudes do matador.
Estar na Nazaré - terra honesta de pescadores e peixeiras - de que tanto gosto, não justifica “peixeiradas“, usando esta palavra no sentido pejorativo. O público merece respeito, o apoderado também e a empresa igualmente. Os problemas se existiram tinham que ser resolvidos de forma recatada e nunca de maneira a transparecer para o público numa de desforra ou pior numa de exibicionismo.
Não há figuras sem classe, já o disse muitas vezes, e o que se passou suja a imagem do toureiro e da “Festa”.
Se injectaram um toiro para lhe minorarem a dor, a culpa é de toda a gente menos do apoderado e da empresa, e se o produto foi como ouvi dizer foi um anti-inflamatório, em nada diminui as capacidades do toiro bem pelo contrário.
Será que se tratasse de um calmante haveria a mesma cena?
Desta vez estou com Rui Bento, como estarei sempre pelo lado da razão e a bem da “Festa”.