MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 9 de outubro de 2011

Festival Taurino em Beja 


Realizou-se ontem em Beja um festival taurino a favor da Cercibeja e dos Bombeiros da cidade.
O cartel era aliciante e o público não saiu defraudado.
O s toiros cumpriram na generalidade destacando-se um toiro muito bravo de Ascensão Vaz e outro complicado e grande de Passanha Sobral.
O grupo de forcados de Cascais comemorava os seus 30 anos de existência e fê-lo com toda a dignidade, resolvendo o maior problema ( o toiro de Passanha Sobral) com as dificuldades inerentes.
Luís Rouxinol – Grande actuação nos três animais de eleição da sua quadra.
Dentro do que nos tem habituado, esteve ao seu melhor nível e terminou bandarilhando a duas mãos com a égua Viajante, como ninguém faz.
Tito Semedo – Dentro do toureio que tem praticado este ano. Alegre e comunicativo chegou ao público .
Sónia Matias – Saiu-lhe o pior e mais perigoso da corrida. Deu-lhe a volta mostrando toda a sua raça.
Ana Batista – esteve melhor nos curtos onde alcançou um bom êxito com o cavalo de ferro (Ornelas e Vasconcelos).
Pedro Salvador – Confirmou o bom momento que atravessa. Com o cavalo de ferro (Anão) chegou ás bancadas com toda a força.
António M. Brito Paes – Boa actuação nos compridos e nos curtos. Recebeu primorosamente com o cavalo de ferro (Ascensão Vaz) e o seu primeiro curto ressalta de toda uma actuação conseguida