MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 9 de outubro de 2011

'Hay Padilla pa' rato',
Com toda a raça disse Padilla aos amigos que o visitaram : “ Del toreo me voy a marchar cuando yo quiera”.'

 Juan José Padilla mantem-se consciente e falou já com os familiares  e amigos que o visitaram no Hospital. Para Padilla o toiro que o feriu 'era un pájaro; sabía que me iba a echar mano, pero éste no me va a quitar de esto'. Reproduzimos mais frases do matador que bem demonstran o seu estado de espírito: 'apoderado, prepárame dos toros que esto no se acaba aqui; Del toreo me voy a marchar cuando yo quiera; 'Hay Padilla pa' rato'. Esta última frase foi a mais repetida. 
Los médicos que atendem Juan José Padilla informaram-no com toda a clareza das lesões e das possiveis secuelas que podem ficar resultantes do acidente.
Los médicos comentaram que no próximo ano deverá sofrer nova intervenção cirúrgica por um especialista maxilo-facial e quanto á visão do olho esquerdo voltar a recuperá-la, ainda assim, existe alguma posibilidade remota, porque o nervo óptico ficou alongado, e não partido. 
Pelo hospital passaram El Fandi, Carlos Casanova, Jesús Arruga, Manuel Caballero, Toño y Jorge Matilla, Diego Robles, o ganadero Lucas Carrasco Romero e alguns cronistas como  Ignacio Álvarez Vara 'Barquerito'José Antonio del MoralDavid Casas e Emilio Trigo- além  da sua esposa, pais e irmãos.