Gala da entrega de prémios da revista "Mais Alentejo"
Paulo Caetano recebeu na 6ª feira o prémio de tauromaquia da revista "Mais Alentejo".
Importa dizer que estes prémios são do maior significado no momento presente. A vida nacional está agitada e é mais que nunca importante, valorizar o que é nosso, para que a nossa cultura não seja globalizada numa Europa cada vez mais desunida, tal como é da maior importância transmitir a quem tem obra feita o nosso reconhecimento demonstrando aos outros, que são muitos, que temos gente capaz e que o futuro não acaba por obra e graça de qualquer troiKa.
O Alentejo é das regiões do País com mais potencialidades.A agricultura (vinho, azeite, cortiça e não só), turismo, e industria, e as qualidades naturais e peculiares das suas gentes, fazem com que o mundo Português um dia não muito longe, possa girar á sua volta .
Na arte, desde a música expressa nos seus cantares, á tauromaquia, aqui reside o bom em Nacional.
Distinguir o turismo, os empresários e os artistas de várias artes, quer sejam Alentejanos quer o sejam por adoção, é o testemunho duma maneira certa e nobre de Avaliar quem se distingue num ser "Mais Alentejo"..
Escolher o teatro Garcia de Resende para o acto, teve o significado.de evocar aquele vulto multifacetado da cultura que foi político, poeta, cronista, músico, desenhista e arquitecto português..
Este perfil multifacetado assenta em Paulo Caetano, um homem que foi figura do toureio, é hoje mestre de dressage, é igualmente um homem de cultura virado para o mundo como se comprova nos livros que escreveu e dos temas que versa em convivência, é um empresário de sucesso e deu o exemplo de respeito pela cidadania ao pôr-se ao dispôr da vida pública.