MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 9 de julho de 2011

Corrida de Portalegre


Dia de D. Fernando
Fernando Coelho teve uma homenagem dos seus forcados e das suas gentes, ao nível do seu merecimento .
A pega com que encerrou a sua carreira foi tecnicamente correcta no chamar com alma, no alegrar, no recuar, na reunião e na forma como aguentou os derrotes do touro, viu-se um forcado inteiro.
O publico tributou-lhe emotivos aplausos e o grande forcado despiu lentamente a jaqueta ( que bonito que é o despir da jaqueta) e entregou-a ao seu sucessor, fechando assim o livro de uma vida nobre, cheia de sacrifícios, arte, amizades e tragédias vencidas com dignidade e coragem. Tudo isto distingue um homem á séria.

CAVALEIROS

Bastinhas , igual a si mesmo pôs o publico consigo.
Rui Salvador, de novo num bom momento, arrimou-se com a valentia costumada e colocou ferros á Rui Salvador.
Rouxinol, na senda do êxito de Lisboa. Hoje o par a duas mãos foi ainda melhor.
Sónia Matias, Começou bem, bem nas bandarilhas e quase a terminou deixou um violino na espádua do toiro, rematando com um ferro de palmo que chegou ao público.
João M. Caetano – Saiu-lhe um manso intoureavel, mesmo assim teve um comprido de eleição.
João Maria Branco – Provou uma vez mais que quer e o que quer. Com uma sorte de gaiola e mais alguns ferros na linha do classicismo mostrou o tipo de toureio que perfilha.
Os Toiros SILVA com excepção do Quinto cumpriram.
O público preencheu Meia casa forte ou mesmo ¾ de casa..

João Cortesão