MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Corrida em Alcácer

Com uma assistência que rondava os ¾ de casa assistiu-se a uma corrida em que os toureiros estiveram normalmente por cima dos toiros.
Os toiros “Nuncio” tinham que ser bem toureados, tinham casta e não permitiam veleidades, só foi pena estarem pequenos, muito pequenos mesmo, o que nada abonou á categoria da praça.
António Telles - Em cada ano que passa, em cada actuação que passa, em cada cavalo novo que apresenta, vê-se o retrato da boa equitação, do saber do toiro e da linha toureira em que se afirma. Em Alcacer tocou-lhe o pior toiro da corrida e deu uma lição de como se toureia.
Rui Fernandes – Está num momento fantástico, e uma vez o demonstrou. Os cavalos estão a gosto a que não é alheia a confiança do cavaleiro.
Mesmo a forma pouca académica da sua monte, sai disfarçada pela força da sua convicção.
Hoje todos o bajulam e quem mais o faz, como sempre nestes casos, são os que menos acreditavam nele esquecendo-se nessa altura de todos os triunfos que já tinha tido.
Sónia Matias – Esteve bem e depois do percalço que podia ter sido grave, mostrou a valentia e a raça que faz dela uma figura respeitada.
 Está bem montada. Quatro cavalos bons dão-lhe segurança para desenvolver o seu toureio.
João Maria Branco – Depois dum começo de lide irregular, terminou em beleza a sua actuação e a época 2011.
Para o ano, depois de se acoplar melhor aos cavalos novos tem que evoluir muito.
Os aficionados acreditam nele, o seu toureio é sério, a entrega é total e os rasgos vêem-se mesmo quando as coisas correm menos bem.

Os Forc de Montemor e Évora, estiveram á altura das dificuldades que os toiros puseram e foram algumas.