MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Gala da Sociedade Moitense de Tauromaquia

Bom gosto e animação dominaram a noite


As entregas de pémios sãosempre importantes para a "Festa". Preenchem o ego dos premiados o que normalmente é bom e além do mais, proporcionam bons momentos de convivio numa época do ano em que não há corridas.
A Moita é a Moita, dispensa elogios, a sua história, a aficcion das suas gentes e a forma de estar no mundo, definem um povo bairrista e orgulhoso das suas origens, se não fosse assim nunca numa vila se organizava a feira taurina mais importante do nosso País.
Nesta gala da SMT os prémios e as distinções que foram entregues, tiveram a justeza imposta por um juri desinteressado e que despe a camisola regional na altura de votar.
A festa em si, foi loinda pá, como canta o brasileiro Chico Buarque. Acrescento ainda uma parte desse poema que me veio á ideia quando saí da Daniel do Nascimento eram já 5 horas da manhã.


"Foi bonita a Festa, pá
Fiquei contente
E ainda guardo renitente
Um velho cravo para mim"

Esta foto lembra-me a canção de Zé Cid, "ontem Hoje e Amanhã..."

Eng. Lupi sempre uma figura, com Odete P. da Costa e marido
Eduardo Cabral,  Analila, Ismael e Gi Cabral
Emilio, Armando J. Teixeira, Zé prates e a figura Antóinio
Mauricio do vale com os mestres da escola da Moita, Procuna (o sogro) e Lúlio André
Tomás Pinto com um grupo de Fans Moitense
Jorges Fernandes e João Paulo e mulher
Sr. Anjos um homem discreto com obra feita
A malta do grupo do Aposento