

Com a devida Vénia, sacámos do "Farpasblogue" esta noticia.
Pelo quarto ano consecutivo, o site "toureio.com", de Hugo Calado, elegeu os triunfadores da temporada através da votação dos aficionados na internet, que decorreu entre 1 e 15 (ontem) de Novembro.
Em 2010 foram contabilizados 1.186 votos válidos e este ano a cifra atingiu os 1.740, o que constitui um recorde de votações não só no "toureio.com", como também nas "eleições" deste género a nível nacional. Houve ainda 616 votos inválidos, porque não cumpriam o estabelecido no regulamento: uns vinham em branco, outros eram de seguidores que votaram mais que uma vez no mesmo toureiro.
Os eleitos foram os cavaleiros Luis Rouxinol (cavaleiro de alternativa), João Branco (praticante) e Miguel Moura (amador), o matador Vitor Mendes, o novilheiro praticante Tiago Santos, o Grupo de Forcados de Alcochete, o forcado Vasco Pinto (cabo do Grupo de Alcochete, melhor forcado do ano), a ganadaria de Pinto Barreiros, o peão de brega Mário Figueiredo (da quadrilha de Ana Batista) e a empresa "Aplaudir", de João Pedro Bolota.
Ficou deserto o prémio ao melhor apoderado e houve ainda este ano uma Menção Honrosa à Câmara Municipal de Beja pela organização do certame "Beja Brava".