MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011


Francisco Palha

Cresceu e vai crescer mais



Se bem se lembram, sempre fui admirador de Francisco Palha desde amador por sempre lhe reconhecer valor, talento, aficcion desmedida e qualidades de trabalho.
As escolas por onde passou (Torrinha e Puebla) não podem ser melhores, se bem que bem diferentes, por isso, estes dois ou três últimos anos, apareciam nas suas actuações como que uma certa confusão por não ter definida uma linha de toureio hibrida mas segura.
Em todas as actuações tinha coisas extraordinárias e outras nem tanto.
Nesta época que passou toureou muito, e ainda por cima muitas das vezes fê-lo com o cordão umbelical cortado, pois Diego Ventura nem sempre o acompanhou, sendo por isso obrigado a decidir por si. Os êxitos sucederam-se sobretudo em Espanha, e a alternativa em Saragoça foi de facto um grande êxito.
Em Portugal andou melhor que em épocas anteriores.
Está no bom caminho, e já definiu a sua linha de toureio como me disse ser seu objectivo. numa entrevista no principio da temporada passada

Aviso : Amanhã, João Moura Caetano...