MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Fernando G. Caramelo - Que é feito de si ???


Fernando G. Caramelo, Eng. Técnico Agrário formado em Coimbra, oriundo da Raia( Almeida), jogou Ruby na ESAC e pegou nos grupos de Tomar e Ribatejo...

SG - Que é feito de si ???

FGC - Reformei-me, vivo na Figueira da Foz, ainda sou caçador, tenho um quintal pequeno perto da cidade, onde cultivo hortícolas para casa, encontro-me com colegas e amigos em almoçaradas periódicas e vou ás corridas em Portugal e Espanha sempre que posso.

SG - Como vê o actual panorama da FESTA ???

FGC - Vejo como sempre vi. É um ambiente peculiar onde primam intrigas e rivalidades, a que se junta agora os Velhos do Restelo que não lhe veem futuro, mas que na minha opinião não passam disso mesmo "Velhos do Restelo "...

SG - O que gostava de ter feito e não fez ???

FGC - Desde pequeno a ver os Maletilhas nos encierros da Raia, fez nascer em mim o gosto pelo toureio apeado, por isso gostava de ter sido Matador. No entanto, o ter vindo estudar para Coimbra fez de mim Forcado, mas se é verdade que gosto de tudo numa corrida de toiros, não é menos verdade que gosto mais do toureio apeado...